Equipe realiza a prática em bebê modelo do hospital
O treinamento foi elaborado e aplicado pela Enfermeira do Centro Cirúrgico, Priscila Monique, a pedido da Gerência de Enfermagem do hospital. A capacitação foi voltada aos Técnicos e enfermeiros que trabalham na pediatria, no entanto colaboradores de outros setores também participaram.
A ação visa relembrar os cuidados com o paciente. “Falamos sobre os sinais vitais, quais os valores de referência normais de uma criança e alertamos aos colaboradores sobre os procedimentos corretos a serem seguidos”, diz a enfermeira Priscila.
Durante o treinamento, os auxiliares, técnicos e enfermeiros realizaram a prática de verificação dos sinais vitais, como aferir a pressão, frequência respiratória, frequência cardíaca, temperatura e saturação no bebê modelo.