O sistema promete revolucionar a verificação de sinais vitais e a identificação precoce de deterioração clínica, melhorando a qualidade do atendimento e segurança dos pacientes.
A Fundação Hospitalar São Lucas adquiriu uma tecnologia inovadora chamada Conecta, que promete revolucionar a forma como os sinais vitais são monitorados e a deterioração clínica precoce é identificada. Esse novo sistema, que combina avanços em sensores e análise de dados, tem o potencial de melhorar significativamente a qualidade do atendimento médico e a segurança dos pacientes.
O Conecta é um sistema de monitoramento contínuo de sinais vitais, capaz de coletar e analisar informações em tempo real, permitindo uma detecção precoce de alterações na saúde dos pacientes. O sistema pode medir diferentes sinais vitais, como frequência cardíaca, pressão arterial, temperatura corporal, nível de oxigênio no sangue e até mesmo padrões de respiração.
A aferição dos sinais vitais, e a escala de deterioração precoce será finalizada na beira do leito do paciente e esses dados serão enviados para o Tasy e para uma tela de monitoramento, onde será sinalizado a frequência de verificação de sinais vitais, de acordo com a necessidade clínica do paciente.
À medida que o Conecta se torna mais amplamente adotado, espera-se que haja uma redução nas complicações relacionadas à saúde e um aumento na eficiência dos cuidados médicos. Combinado com o conhecimento e a experiência clínica dos profissionais de saúde, essa tecnologia pode desempenhar um papel fundamental na melhoria dos resultados para os pacientes.
Matéria: Izení Teodoro