O evento reunirá profissionais da área de terapia intensiva para debater e expor os principais temas relacionados a esse campo.
Curitiba sediará o XIX Congresso Sul Brasileiro de Medicina Intensiva, realizado pela Sotipa (Sociedade de Terapia Intensiva do Paraná) de 23 a 26 de agosto. O evento reunirá profissionais da área de terapia intensiva para debater e expor os principais temas relacionados a esse campo.
Dentre os palestrantes, destacam-se dois médicos da Fundação Hospitalar São Lucas. O médico intensivista André Krokoscz, que também atua como professor de Clínica Médica no curso de Medicina do Centro FAG, apresentará duas palestras durante o congresso. No dia 23 de agosto, ele ministrará o curso pré-congresso sobre Avaliação Ultrassonográfica do Choque. Já no dia 25 de agosto, participará da Mesa Redonda intitulada "SARA e ventilação mecânica: Identificando Assincronias".
Além disso, a médica intensivista Luiza Andriolo, plantonista da UTI Geral da FHSL, fará parte da mesa redonda programada para o dia 24 de agosto, com o tema "Neurocrítico: Isquemia Neurológica Tardia na HSA".
Os médicos convidam estudantes dos cursos da área da saúde a participarem do congresso, que proporcionará um ambiente propício para a atualização de conhecimentos e a troca de experiências entre os profissionais. Para mais informações e inscrições, é possível acessar o link fornecido pelo evento.