Entrega do documento foi realizada durante a III Reunião Técnica de Segurança do Paciente da Macrorregional Oeste do Paraná
Durante a III Reunião Técnica de Segurança do Paciente da Macrorregional Oeste do Paraná, realizada nesta terça-feira (13) em Cascavel, o São Lucas Hospital Center recebeu o certificado de alta conformidade da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente para hospitais com leitos de terapia intensiva, processo que é estrutura pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em parceria com os núcleos de vigilância sanitária e coordenações estaduais e municipais de controle de infecções.
São avaliados 21 indicadores de estrutura e processo, baseados na RDC n° 36/2013, que institui as ações de segurança do paciente em serviços de saúde e em outras normativas federais. A iniciativa está apoiada no Plano Integrado de Gestão Sanitária da Segurança do Paciente 2021-2025, consistindo em uma importante estratégia para a promoção da cultura da segurança, uma vez que enfatiza a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde.
Na entrega da certificação estiveram presentes o diretor técnico e coordenador médico do NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) do São Lucas, Dr. Luiz Carlos Toso; a gerente de enfermagem, Francielle Assing; a coordenadora de enfermagem da UTI, Tatiane Tozo; a coordenadora da Qualidade e enfermeira responsável pelo NSP, Gabrielle Moura; e a analista de qualidade, Adaiana Alves.