Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

hkids

São Lucas recebe certificado de alta conformidade da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente para hospitais com leitos de terapia intensiva

Entrega do documento foi realizada durante a III Reunião Técnica de Segurança do Paciente da Macrorregional Oeste do Paraná

13/05/2025 | 14:00:00
facebook sharewhatsapp shareimprimir noticia

Durante a III Reunião Técnica de Segurança do Paciente da Macrorregional Oeste do Paraná, realizada nesta terça-feira (13) em Cascavel, o São Lucas Hospital Center recebeu o certificado de alta conformidade da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente para hospitais com leitos de terapia intensiva, processo que é estrutura pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em parceria com os núcleos de vigilância sanitária e coordenações estaduais e municipais de controle de infecções. 

São avaliados 21 indicadores de estrutura e processo, baseados na RDC n° 36/2013, que institui as ações de segurança do paciente em serviços de saúde e em outras normativas federais. A iniciativa está apoiada no Plano Integrado de Gestão Sanitária da Segurança do Paciente 2021-2025, consistindo em uma importante estratégia para a promoção da cultura da segurança, uma vez que enfatiza a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde. 

Na entrega da certificação estiveram presentes o diretor técnico e coordenador médico do NSP (Núcleo de Segurança do Paciente) do São Lucas, Dr. Luiz Carlos Toso; a gerente de enfermagem, Francielle Assing; a coordenadora de enfermagem da UTI, Tatiane Tozo; a coordenadora da Qualidade e enfermeira responsável pelo NSP, Gabrielle Moura; e a analista de qualidade, Adaiana Alves.

Carregando mais notícias

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor-PresidenteJaqueline Aparecida Gurgacz Ferreira

Diretor AdministrativoOdirlei Magnagnagno
Diretor TécnicoDr. Luiz Carlos Toso

Diretor ClínicoAndré Silvio Schier

Endereço

Rua Engenheiro Rebouças, 2219Centro | Cascavel | ParanáPhone +55 (45) 3309-2424Whatsapp +55 (45) 3309-2437CEP 85812-130
Facebook Hospital São LucasFacebook Hospital São LucasInstagram Hospital São LucasYoutube Hospital São LucasTikTok Hospital São lucasSpotify FHSLThreads FHSL