Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Este site coleta dados para melhorar a sua experiência com os nossos serviços. Assim, para que fique ciente de todas as informações que coletamos e para quais finalidades, sugerimos que conheça a nossaPOLÍTICA DE PRIVACIDADE. Ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

Nutrição e Dietética

 

O serviço de Nutrição e Dietética do Hospital São Lucas tem como objetivo principal prestar assistência nutricional de qualidade aos pacientes e acompanhantes.

Para isso, contamos com uma equipe de 02 nutricionistas e 01 auxiliar que garantem a segurança alimentar e nutricional, planejam e supervisionam a produção e distribuição de todas as refeições, que são adaptadas às patologias, preferências, alergias e intolerâncias de cada indivíduo, favorecendo a recuperação do paciente e bem estar dos acompanhantes.

A partir disso, as terapias dietéticas são prescritas pelos médicos e pelos nutricionistas. Sendo assim, as refeições para os pacientes e acompanhantes são servidas baseadas nos seguintes horários: café da manhã a partir das 07:30h, almoço a partir das 11:30h, lanche da tarde a partir das 15h, jantar a partir das 17:30h e ceia a partir das 19:30h.

Ainda, o Setor de Nutrição e Dietética do hospital conta com atendimento das solicitações de refeições para acompanhantes através da equipe de nutrição, pessoalmente com as copeiras ou através de nossos ramais da copa (6404) e da cozinha (6407). Assim, o padrão de dietas para acompanhantes é:

• Café da manhã: 1 pão, 1 pedaço de bolo, 1 porção de fruta, 1 garrafa de café, 1 garrafa de leite, 1 sache de geleia, 1 sache de margarina, 2 saches de açúcar, 1 fatia de queijo e 1 fatia de apresuntado.
• Almoço; arroz, feijão, 1 opção de carne, 1 opção de guarnição, 1 opção de legume refogado, 1 opção de salada, 1 opção de sobremesa, 1 opção de suco.
• Jantar: 1 porção de sopa.

As refeições (café da manhã, almoço e jantar) para acompanhantes poderão ser servidas mediante a cobertura do plano de saúde. Normalmente os convênios garantem o direito a refeições para acompanhantes nos casos de pacientes de 0 à 18 anos e pacientes com idade superior à 60 anos. Porém, é importante que o acompanhante se informe com seu convênio quais são suas coberturas contratuais, pois a instituição não se responsabiliza pela falta das mesmas e, as refeições que não forem cobertas pelos convênios serão cobradas na alta do paciente na tesouraria. Ainda, é importante destacar que a cafeteria que se encontra na entrada do hospital é um serviço terceirizado.

Posso trazer alimento para o paciente?
NÃO. Para garantir a segurança alimentar, eliminando risco de contaminação e garantindo a qualidade da alimentação servida, bem como a adequação da terapia nutricional, não autorizamos a entrada de alimentos externos. Caso haja necessidades especiais, somente mediante a autorização de nutricionistas e CCIH. Maiores esclarecimentos sobre a alimentação poderá ser obtido com os nutricionistas e equipe de nutrição.

Débitos
Qualquer refeição solicitada fora do padrão de dietas hospitalares será servida mediante a geração de débito, sendo obrigatoriamente assinado pelo paciente ou responsável. Para sua maior comodidade, confira as informações contidas no débito. Em caso de refeições de acompanhante, será realizado débito em todas as solicitações, até mesmo quando o convênio oferecer cobertura contratual, sendo essa triagem realizada pelo setor de tesouraria.

Horário das refeições servidos:
07:30 – 08:30 café da manhã
11:30 – 12:30 almoço
15:00 - 15:30 lanche
17:30 – 18:30 jantar
19:30 – 20:30 ceia
Horários de recolhimento das bandejas:
08:30 – 09:30 café da manhã
12:30 – 13:30 almoço
16:00 - 16:30 lanche
18:30 – 19:30 jantar
20:30 – 21:30 ceia

Para maiores esclarecimentos, abaixo seguem os ramais para contato:
Copa – 6404
Cozinha – 6407
Gerência de nutrição – 2474, 6479 e 6447.

Colaboradores

Webmail

Logo Hospital São Lucas
Diretor TécnicoDr. Ildemar Marino CantoCRM 10.555/PRDiretor ClínicoDr. Luiz Carlos TosoCRM 13036
Facebook Hospital São LucasFacebook Hospital São LucasInstagram Hospital São LucasYoutube Hospital São Lucas
TikTok Hospital São lucas